Patrocinado por:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Minha Alfa

Esqueci de colocar essas duas fotos, de um achado lá na cidade de Juiz de Fora - MG e quem me ajudou na compra foi o meu amigo xará...obrigado amigo pela ajuda e agora a alfa tem retrovisor do lado direito !

Pior de tudo é que ele veio aqui pra cidade e nos desencontramos, eu tava com viagem marcada e ele veio agora no feriado da cidade...haverá outras oportunidades para nos encontrarmos e colocarmos em dia o papo com uma gelada e as carangas ao lado !





Assim que colocar no carro (terei que furar a porta), posto fotos dele no lugar...

Minha City

Atualizações da funilaria:

Porta direita trocada


Remendo no cofre do motor (perto do número de chassis)


Remendo da parede da caçamba, tava muito torto e com ferrugem na parte de baixo...e o frasco amarelo é o TF7 (convertedor de ferrugem)


Remendo por dentro do paralama e frontal


Vista de fora


Frontal remendado


A parte de solda tá terminando, tem umas coisinhas pequenas no lado esquerdo e o paralama e depois verificar na caçamba se ficou alguma coisa pra trás, pois como ela está com emborrachamento será necessário tirar todo o produto pra ver se tem mais algum remendo e aí é só ir acertando a lata.

Eu mesmo estou desmontando o motor dela, retirei o alternador e o cabeçote já está solto, como espanou os parafusos do coletor de escape terei que tirar com alicate de pressão, vou fazer isso hoje.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Feriado

Feriadão prolongado e acabei fazendo nada nos carros, pois tinha viagem marcada pra cidade de Quadra (Interior de SP próximo a Tatuí). E como o tempo estava com um sol de rachar, na segunda feira fui rodar pelas cidades vizinhas pra ver se encontrava alguma coisa pro alfa e pra city e passei em Tatuí e não é que achei uma alfa 2300 TI4 81 desmontando ? Segundo o relato do filho do dono do ferro velho o alfa era de um senhor que acabou falecendo e os parentes venderam o alfa pro ferro velho, disse que o carro era zero de lata, muito novo, mas acabaram deixando no tempo...está no mesmo lugar há 5 anos e ao abrir o capô o que eu encontro ? O Sistema de AC completo ! Não pensei 2 vezes e comprei o sistema pra adaptar no meu. Estarei com as peças no próximo final de semana em mãos, pois pedi ao filho do dono que queria desmontar o sistema junto com ele, pra não faltar nenhuma peça. E Além do AC tinha o radiador de água também, comprei pra deixar de backup, pois ainda não tive tempo de mandar o meu que furou pro conserto.

Final de semana até que foi produtivo né ?

Logo mais posto mais novidades em relação à City.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Concessionária FNM

Segue uma foto de uma antiga concessionária FNM no dia da sua inauguração em Petrópolis no RJ, foi retirado do blog http://antigosverdeamarelo.blogspot.com , há muitas matérias interessantíssimas sobre antigos.

Pena que nessa época eu nem era nascido e o meu alfa ainda não tinha sido produzido (afinal ele é 75 e essa foto é de 74), queria tanto ter ido numa inauguração dessas.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Minha Alfa

Pessoal, no final de semana deixei o Palio na garagem e pra onde eu iria eu usei a alfa. Não rodei muito, mas ela ainda dava umas falhadinhas que incomodavam e eu havia me esquecido de um detalhe que não tinha feito, que é bem simples de fazer...trocar o filtro de combustível. Fui na Voli e comprei o filtro pra ele e comprei alguns metros de mangueira 8mm (no alfa mesmo eu iria usar no máximo uns 20cm) mas aproveitei e já comprei pra city também. Chegando em casa lá vou eu trocar o filtro e o que eu vejo ???? àgua pingando do lado esquerdo, na frente...na hora pensei, vixe justo com a alfa ? É agora terei que retirar o radiador e levar nessas casas especializadas em conserto de radiadores, pois as caixas laterais do alfa são de metal e não plástico como as dos carros de hoje...conclusão, como hoje é rodízio do palio, tive que pegar o mille do meu pai emprestado, uma pena pois não vejo a hora de chegar quarta feira pra poder desfilar com a minha 2300 pelas ruas da z/s de Sampa.

Minha City

Bom pessoal, vou mostrar o que aconteceu nos últimos dias...

O paralama Direito chegou, depois de um pouco de trabalho...


O Lado Direito sem o pedaço que faltava do paralama:




O que eu fiz no final de semana, peguei a luz de placa e limpei e dei um talento na peça (só preciso trocar a borracha, pois está toda comida)


Eu estou dando um talento na grade dianteira que está toda cheia de pintinhas (alguém pintou e nem protegeu a grade) e estou vendo se vai ficar bom, se ficar 90% deixarei a mesma, senão vou ter que comprar outra.

Nesse mesmo dia arranquei fora o capô (pra facilitar na hora de fazer as medidas do radiador de óleo, e do deslocamento do radiador de água, radiador, os coletores de adm e escape, e quero ver se tiro o cabeçote fora, pra ficar mais fácil de tirar o bloco pra levar na retífica.

Como eu vou estar viajando no feriado, quase não terá atualização essa semana, seria muito bom esse feriado justamente pra tirar o motor do cofre, uma pena.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Minha city

Bom pessoal, vou mostrar o que foi feito no final do ano na funilaria e o que eu acabei fazendo nas horas vagas.

Distribuidor limpo, trocado rotor, tampa e chicote como na foto:


Faróis: Foram trocados as lentes por novas da Arteb, lavado as carcaças, colocados grampos de fixação e passei silicone entre o vidro e a carcaça pra não entrar água e refeito os chicotes com conectores novos:


Caixa de ar direita ponteada e já ajustada:


Soldas dentro do paralama direito (tive que comprar um paralama novo, tava terrível esse), a porta irei trocar, já tenho ela guardada em casa:


Solda da parte de trás da caixa de ar direita:


Coluna Direita já remendada:


Espero que hoje me entreguem o paralama e depois dessa troca vai faltar muito pouco pra terminar o carro, aí é só fazer o tratamento das partes remendadas e ir pra pintura...UFA ! Espero que pelo menos a funilaria fique pronta antes do carnaval, pra depois pintá-la...vamos ver se conseguimos.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011

Pessoal estive fora do blog esses dias resolvendo algumas coisas, botando a casa em ordem, arrumando as peças dos meus carros e fazendo uma faxina geral rsrsrs logo mais postarei as novidades desse final de ano, consegui fazer algumas coisas pra city e agora estou a procura de um paralama dianteiro LD que não acho nem a pau.

Um ótimo 2011 pra todos, e espero que esse ano novo seja melhor que 2010, que pra mim foi muito bom.

Bom é isso aí, vou descarregar as fotos das coisas que eu fiz e que o funileiro também fez, espero que essa parte de solda acabe logo !

Sobre a alfa a única coisa que fiz com ela desde que ela voltou com os docs em ordem da baixada foi dar uma lavada pra tirar a maresia e dar uma volta com ela. Quero ver se faço algumas coisas nela no decorrer da semana.

Abs a todos.