Pessoal, essa Alfa está pertinho de casa, e há uns 2 meses atrás no máximo eu cheguei ver essa Alfa em um guincho plataforma, toda suja abandonada, mas no dia tava sem camera pra tirar foto, ontem passando tive que parar e fotografar...as únicas coisas erradas são o friso embaixo, que são das 84 em diante, o retrovisor e o pisca dianteiro que é fininho (a sorte que a minha tem esses itens originais, mas tá bem judiada em relação a essa) o restante aparentemente é original...detalhe: PLACA AMARELA !
Linda demais, e muito lisa de lata. Será que vende ? Minha mão coçou na hora quando vi essa macchina.
Fotos !
segunda-feira, 28 de março de 2011
Alfa
Final de semana fui a Campinas e aproveitei e achei 2 alfas que estavam desmontando e comprei as seguintes peças 2 aros de farol e os botões originais do console, que estavam faltando, um estava quebrado o outro do farol estava adaptado, e uma roseta da manivela do vidro, que estava sem.
Próximo sábado vou lá pegar outras peças, aguardem...
Próximo sábado vou lá pegar outras peças, aguardem...
City
sexta-feira, 25 de março de 2011
Guerreiro
O carro é semi novo, mas me ajudou pacas nos meus dias de rodízio e em algumas viagens, o povo fala mal, dizem que é feio, duro, mas que o bichinho aguenta o tranco, aguenta !
Na minha mão ele foi pra Vargem Grande do Sul, Águas de Lindóia, Avaré, Araraquara e todas as viagens tranquilas, tanto carregado como sozinho.
Ele fará a última viagem comigo amanhã (nem dá pra falar que é viagem) rumo a Campinas / Americana e na próxima semana ele será entregue na Venice pois vai chegar um Palio 2011/2012 da mesma cor no seu lugar.
Estará indo com 52 mil km, ano 2009, "pelado" e único dono, sem ter dado o mínimo de dor de cabeça, somente com as revisões, o único porém foi no primeiro ano que foi pra loja pra trocar o volante pois o mesmo estava esfarelando e trocaram prontamente.
E o bichinho vai embora, com a sensação de andar muito mais que o meu Palio 2008 que tem 56 mil km.
Fica a dica, quem não quer sofisticação, mas um carrinho guerreiro e praticamente não te dá dor de cabeça e ainda por cima faz 12 km/l de etanol (isso com o pé embaixo) na cidade.
Na minha mão ele foi pra Vargem Grande do Sul, Águas de Lindóia, Avaré, Araraquara e todas as viagens tranquilas, tanto carregado como sozinho.
Ele fará a última viagem comigo amanhã (nem dá pra falar que é viagem) rumo a Campinas / Americana e na próxima semana ele será entregue na Venice pois vai chegar um Palio 2011/2012 da mesma cor no seu lugar.
Estará indo com 52 mil km, ano 2009, "pelado" e único dono, sem ter dado o mínimo de dor de cabeça, somente com as revisões, o único porém foi no primeiro ano que foi pra loja pra trocar o volante pois o mesmo estava esfarelando e trocaram prontamente.
E o bichinho vai embora, com a sensação de andar muito mais que o meu Palio 2008 que tem 56 mil km.
Fica a dica, quem não quer sofisticação, mas um carrinho guerreiro e praticamente não te dá dor de cabeça e ainda por cima faz 12 km/l de etanol (isso com o pé embaixo) na cidade.
quinta-feira, 24 de março de 2011
City
Finalmente algumas fotos da city !!!! Nem eu acredito ! acho que até sábado o carro deve estar no chão, com a suspensão e rodas montadas, pra ver a parte o alinhamento da carroceria, se vai precisar levar pra um alinhamento técnico ou não.
Enquanto isso, o que foi feito esses dias:
Tampa Traseira, parte interna, tudo acertado
Junção da parede traseira da cabine com assoalho, passado KPO
Porta Direita, não imaginava estar tão ruim assim
Por dentro da porta
Vista lateral da porta
Cofre do motor, mais uma solda feita, falta tratar
É isso aí, espero trazer novidades até o sábado !
Enquanto isso, o que foi feito esses dias:
Tampa Traseira, parte interna, tudo acertado
Junção da parede traseira da cabine com assoalho, passado KPO
Porta Direita, não imaginava estar tão ruim assim
Por dentro da porta
Vista lateral da porta
Cofre do motor, mais uma solda feita, falta tratar
É isso aí, espero trazer novidades até o sábado !
quarta-feira, 23 de março de 2011
Carburadores Solex 40
Blog parado, meu trabalho me consumindo todo o meu tempo, mas tenho novidades, amanhã novas fotos da city.
Tenho esse kit de carburadores, mas não encontro nada na internet, tipo uma história dele, como começou e tals. Até um manual de montagem eu revirei a net e achei um tutorial, que já ajuda um pouco, mas ainda não é o suficiente.
O Solex H34-Seie do alfa que tenho eu achei, bem intuitivo, agora os horizontais, só um site que mostra + ou -.
Se alguém tiver algum catálogo, manual, folheto, seja lá o que for, ficarei imensamente grato.
Tenho esse kit de carburadores, mas não encontro nada na internet, tipo uma história dele, como começou e tals. Até um manual de montagem eu revirei a net e achei um tutorial, que já ajuda um pouco, mas ainda não é o suficiente.
O Solex H34-Seie do alfa que tenho eu achei, bem intuitivo, agora os horizontais, só um site que mostra + ou -.
Se alguém tiver algum catálogo, manual, folheto, seja lá o que for, ficarei imensamente grato.
sexta-feira, 18 de março de 2011
City - Antes da Restauração
Eu não tinha fotos do carro e hoje falando com o Roberto (que tem a história do carro dele aqui) eu achei o antigo anúncio da minha picape à venda na época...até parecia inteira né ? Fala sério...
Olhem a cor...é azul, por incrível que pareça ! E não veio com essas rodas e sim com rodas de ferro da linha VW.
Olhem a cor...é azul, por incrível que pareça ! E não veio com essas rodas e sim com rodas de ferro da linha VW.
City
Os trabalhos continuam, estava sem passar na oficina esses dias e quando passava lá estava eu sem a câmera ! Segue algumas fotos.
Tampa traseira, parte de dentro toda lixada e acertando algumas partes com a massa poliéster
Tampa da caçamba agora por fora, ainda não está 100% mas tá quase !
Dentro da caçamba, entre a tampa e a caixa de roda, foi aplicado KPO.
Caixa de roda direita, acertando alguns detalhes
Caixa de roda esquerda, foi escovada e será feito os acertos também
Tá faltando pouco pro carro ficar pronto, algumas soldinhas nas portas, fechar os buracos dos frisos com KPO, acertar algumas partes da caçamba com KPO, lixar o carro todo por dentro e tratar, montar o capô pra ver o alinhamento, uma solda no cofre e um pequeno acerto no teto e finaliza ! Aí bora pra pintura ! O dono da oficina diz que quer entregar ele pra pintura semana que vem ! Vamos ver se conseguem. Não acredito que aquele bolo de ferrugem virou lata pura !
Tampa traseira, parte de dentro toda lixada e acertando algumas partes com a massa poliéster
Tampa da caçamba agora por fora, ainda não está 100% mas tá quase !
Dentro da caçamba, entre a tampa e a caixa de roda, foi aplicado KPO.
Caixa de roda direita, acertando alguns detalhes
Caixa de roda esquerda, foi escovada e será feito os acertos também
Tá faltando pouco pro carro ficar pronto, algumas soldinhas nas portas, fechar os buracos dos frisos com KPO, acertar algumas partes da caçamba com KPO, lixar o carro todo por dentro e tratar, montar o capô pra ver o alinhamento, uma solda no cofre e um pequeno acerto no teto e finaliza ! Aí bora pra pintura ! O dono da oficina diz que quer entregar ele pra pintura semana que vem ! Vamos ver se conseguem. Não acredito que aquele bolo de ferrugem virou lata pura !
terça-feira, 15 de março de 2011
Corridas
O blog tá muito parado e andando pela internet, relembro dos pegas que tínhamos aqui, campeonato de marcas, mil milhas, classic cup (essa recente) e busquei algumas fotos dos carros que acho que são os mais bonitos quando estão vestidos para correr nas pistas.
Pra começar vamos com o VINGADOR (Oggi), tinha esse nome porque o mesmo corria com carros de maior cilindrada (Escort, Voyage, Passat) todos com no mínimo motor 1.6, e o nosso pequeno notável corria de 1.4, que pra muitos nada mais é o o 1300cc Fiasa com a cilindrada aumentada, só que o curioso é que pra homologação das pistas, foi criado o Oggi CSS (Confort Super Sport) com o motor er1400cc. Foi campeão brasileiro de Marcas.
147, dono de uma estabilidade notável !
Dodge 1800, não vi nenhum na pista, mas há um tempo atrás o laranjinha da foto ficava em um lava rápido na Av. Ricardo Jafet (do lado do Carrefour Imigrantes) exposto...lindo demais ! Depois que o vi algumas vezes comecei a correr atrás de um dodginho para comprar, mas peguei a alfa 2300...um dia ainda terei um desse na garagem, o de faróis redondos claro !
Olha ele de outra cor, antes do laranja
Pra começar vamos com o VINGADOR (Oggi), tinha esse nome porque o mesmo corria com carros de maior cilindrada (Escort, Voyage, Passat) todos com no mínimo motor 1.6, e o nosso pequeno notável corria de 1.4, que pra muitos nada mais é o o 1300cc Fiasa com a cilindrada aumentada, só que o curioso é que pra homologação das pistas, foi criado o Oggi CSS (Confort Super Sport) com o motor er1400cc. Foi campeão brasileiro de Marcas.
147, dono de uma estabilidade notável !
Dodge 1800, não vi nenhum na pista, mas há um tempo atrás o laranjinha da foto ficava em um lava rápido na Av. Ricardo Jafet (do lado do Carrefour Imigrantes) exposto...lindo demais ! Depois que o vi algumas vezes comecei a correr atrás de um dodginho para comprar, mas peguei a alfa 2300...um dia ainda terei um desse na garagem, o de faróis redondos claro !
Olha ele de outra cor, antes do laranja
quinta-feira, 10 de março de 2011
City
Agora vou mostrar o que foi feito na city esses dias.
Mais uma foto da lateral traseira direita, agora praticamente pronta
Tampa traseira quase no esquema
Radiador de óleo já montado com a flange da kombi, só falta fazer o suporte que será fixado na lataria e fazer uma peça onde será os conectores pra fixar nessa flange deslocada.
Troquei também o cano de cobre curvo (embaixo a direita) e coloquei o interruptor de ponteiro (era de luz o antigo), agora só preciso dar um jeito nessa tampa ou comprar outra, tá com muita crosta de sujeira.
Mais uma foto da lateral traseira direita, agora praticamente pronta
Tampa traseira quase no esquema
Radiador de óleo já montado com a flange da kombi, só falta fazer o suporte que será fixado na lataria e fazer uma peça onde será os conectores pra fixar nessa flange deslocada.
Troquei também o cano de cobre curvo (embaixo a direita) e coloquei o interruptor de ponteiro (era de luz o antigo), agora só preciso dar um jeito nessa tampa ou comprar outra, tá com muita crosta de sujeira.
Alfa
Tava devendo fotos do que fiz esses dias no carro.
Pois bem, a atualização que fiz, foi a pintura da parte de baixo do painel, de preto que tinha partes horríveis, segue uma foto, a pior parte era na tampa do porta luvas
E a que eu mais esperava...agora o carro tem um rádio de época ! Rádio Nissei FM, instalado e funcionando ! Ficou faltando um cabo extensor para a antena e ver uma forma de como ela será fixada, talvez mexa nisso no final de semana agora...ficou chique demais ! O carro tá com o interior sujo e umas partes da tapeçaria horríveis, não reparem, ok ?
Como já havia dito, ainda não vou mexer na lataria enquanto a city não estiver rodando, pois o alfa eu tô usando para os dias do rodízio, enquanto isso vou equipando o carro até o dia de encostá-lo, para o seu tratamento no spa rs
Pois bem, a atualização que fiz, foi a pintura da parte de baixo do painel, de preto que tinha partes horríveis, segue uma foto, a pior parte era na tampa do porta luvas
E a que eu mais esperava...agora o carro tem um rádio de época ! Rádio Nissei FM, instalado e funcionando ! Ficou faltando um cabo extensor para a antena e ver uma forma de como ela será fixada, talvez mexa nisso no final de semana agora...ficou chique demais ! O carro tá com o interior sujo e umas partes da tapeçaria horríveis, não reparem, ok ?
Como já havia dito, ainda não vou mexer na lataria enquanto a city não estiver rodando, pois o alfa eu tô usando para os dias do rodízio, enquanto isso vou equipando o carro até o dia de encostá-lo, para o seu tratamento no spa rs
quarta-feira, 9 de março de 2011
Escort RS - Roberto
As restaurações estão um pouco devagar por esses dias, mas trago novidades, do meu amigo Roberto que finalmente conseguiu ir no funileiro e tirar umas fotos do RS, só não foi pintado ainda porque S. Pedro não ajudou.
Vamos às fotos !
Traseira toda desmontada
Pelas fotos dá pra notar que a traseira do carro é selada
Lateral Direta, a parte mais feia do carro
Outra da lateral, com destaque no paralama e porta que estavam desalinhados, e agora no seu devido lugar
Vista interna (não tinha o que mexer, somente o teto, mas foi tudo retirado pra ver a real situação...pra um carro 98 tá muito bom, não acham ?
Porta malas...parte que apodrece fácil, o escort do meu pai tá com uns pontos feios, ele tá só dando uma carioca no carro dele pra não ter que mexer
Lateral Esquerda, a parte crítica era acima da caixa de rodas, agora já no jeito
Frente e parachoques, só esperando a tinta
Vamor torcer para S. Pedro liberar às nuvens pro taxi voltar as ruas novamente, afinal tá perdendo dinheiro parado, não é ?
Vamos às fotos !
Traseira toda desmontada
Pelas fotos dá pra notar que a traseira do carro é selada
Lateral Direta, a parte mais feia do carro
Outra da lateral, com destaque no paralama e porta que estavam desalinhados, e agora no seu devido lugar
Vista interna (não tinha o que mexer, somente o teto, mas foi tudo retirado pra ver a real situação...pra um carro 98 tá muito bom, não acham ?
Porta malas...parte que apodrece fácil, o escort do meu pai tá com uns pontos feios, ele tá só dando uma carioca no carro dele pra não ter que mexer
Lateral Esquerda, a parte crítica era acima da caixa de rodas, agora já no jeito
Frente e parachoques, só esperando a tinta
Vamor torcer para S. Pedro liberar às nuvens pro taxi voltar as ruas novamente, afinal tá perdendo dinheiro parado, não é ?
Bons tempos !!!
Lembro quando era muleque e ia pra interlagos ver a copa uno e o campeonato de marcas...vários pegas, muitos carros no grid, legal pacas.
Pra relembrar esses bons tempos, vou postar 2 fotos de carros que vi correndo em interlagos, a primeira do uno 87 amarelo ele foi ressucitado e ficou na ativa novamente uns tempo atrás e o pessoal do clube do uno (tem tantos clubes, desculpe, não me recordo de qual)postou matéria a respeito.
Já o preto, quem dirigiu foi o Piquet, em 94 (estava com treze anos, faz tempo)...
Seria bacana se as montadoras investissem em um novo campeonato de marcas, imagine o novo uno, o gol ger. 5, fiesta, sandero, agile (eca) com um visual racing ? Bom demais !
A lenta do uninho amarelo é sensacional, queria ter um motorzinho assim na minha picapinha hehehe
Pra relembrar esses bons tempos, vou postar 2 fotos de carros que vi correndo em interlagos, a primeira do uno 87 amarelo ele foi ressucitado e ficou na ativa novamente uns tempo atrás e o pessoal do clube do uno (tem tantos clubes, desculpe, não me recordo de qual)postou matéria a respeito.
Já o preto, quem dirigiu foi o Piquet, em 94 (estava com treze anos, faz tempo)...
Seria bacana se as montadoras investissem em um novo campeonato de marcas, imagine o novo uno, o gol ger. 5, fiesta, sandero, agile (eca) com um visual racing ? Bom demais !
A lenta do uninho amarelo é sensacional, queria ter um motorzinho assim na minha picapinha hehehe
Assinar:
Postagens (Atom)