Patrocinado por:

quinta-feira, 28 de abril de 2011

City !

Segue algumas atualizações feitas na city esses dias:

Foi lixado e passado fundo na coluna esquerda (essa é a parte da dobradiça da porta de cima)


Onde fica a dobradiça de baixo, na coluna


Parte de baixo, logo acima fica o batente da fechadura da porta esquerda, também foi lixado e passado fundo


Parte de cima da coluna, perto do parabrisa com o teto, tinha uma solda ali, foi feito o acabamento


Parte do vão da porta, entre a calha de água, abaixo dela tinha um podre, foi tirado e passado fundo, só pra não enferrujar


A boa notícia é que vai ser comprado 1/4 da tinta, pra aplicar nas caixas de roda e no cofre do motor (preciso tirar o câmbio fora).

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Alfa - Instalação DH e AC !

Bom comecei a saga para a instalação da DH e AC no Alfa.

Comecei a retirar a capô, pra ficar mais fácil o acesso ao motor:


Como o condensador do AC fica na frente do radiador de água, desmontei toda a grade, e pra minha surpresa, não tem nenhum encaixe ou lugar pra fixar o condensador (vou ter que bolar algo pra fixar e deixar uma aparência profissional), vou instalar o AC mais pra frente:


Suporte da bomba de DH e AC instalado:


Desmontei a caixa de direção, só que pra minha surpresa um dos pivôs, não tá saindo nem na porrada, passei desengripante e vou ver se tiro esses dias, aproveitei e passei TF7 (convertedor de ferrugem) no suporte da bateria, assim não enferruja mais:


Vou ver se consigo tirar hoje na marretada e já instalo a caixa hidráulica, o ac, vou mandar o compressor pra revisão, antes de instalar, a prioridade é colocar pra funcionar, porque uso o carro no dia do rodízio.

City !

Mais alguns trabalhos feitos na city no feriado

Acabamento no paralama esquerdo (não estava finalizado):


Ponta paralama esquerdo, onde vai o pisca dianteiro:


Parte de cima do paralama esquerdo:


Parte do painel dianteiro, já quase pronto:


Painel dianteiro, lado direito:


Ponta paralama direito:


Parte de cima do paralama direito:


O funileiro achou 3 pontos para soldar, todos na coluna esquerda (arco da porta).

terça-feira, 19 de abril de 2011

City

Mais algumas coisas feitas na city ontem.

Assoalho Direito o produto claro aplicado é o Brascoved, as partes que estão pretas é o TF7 ou Convertedor de ferrugem.


Olhando do assoalho para cima (onde fica o suporte da bateria


Caixa de Roda Esquerda


Caixa de Roda Direita


O dono da oficina quer me entregar o carro essa semana, vamos ver...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

City !

O carro ainda não ficou pronto, está faltando alguns detalhes, mas em fase final, vamos a elas:

- Aplicação de KPO nos furos das portas, porta esquerda


Porta Direita


Acertando os cantos que estavam com podres e agora já quase pronto, porta direita


Porta esquerda, mesma coisa


Parte interna do compartimento do motor, no suporte onde vai o farol, o funileiro estava acertando, pois tinha um pedaço de chapa faltando


Farol esquerdo no lugar


Essa semana irá acertar os piscas, passar brascoved por baixo do carro, montar a suspensão e colocar o bicho no chão pra ver como ficou.

Tá muito devagar, mas sempre progredindo...

Abs

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Quero um na minha garagem !

Além da Alfa GTV e BMW 2002 Turbo, eu queria outro alemão na minha garagem...um M3 da primeira geração.

Pena que no Brasil é raro um carro desse, o melhor M3 fabricado.

Enquanto não acho, fico babando...podia ganhar na Mega Sena sozinho que teria a minha garagem dos sonhos !

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Lesma...

Tá tudo parado esses dias, não tenho nenhuma atualização, nem consegui mexer no regulador de voltagem do alfa, vou aproveitar que não estou usando o alfa e vou começar a desmontar pra instalar o kit de DH e AC (Eu mesmo vou fazer, será que consigo ?) Bom pelo menos as partes mais fáceis vou fazer, deixar tudo no esquema pra quando for, só encaixar e boa !

Vou tirar umas fotos do procedimento de desmontagem e vou informando pessoal da instalação dos itens.

Abs

quarta-feira, 6 de abril de 2011

City - Compras

Pessoal, olha o que chegou, agradeço novamente o meu amigo o xará Renk por esses achados e deixar a city mais exclusiva.

- Emblema Preto da grade dianteira (nunca tinha visto, vai combinar com o traseiro da tampa);
- Macaco novo Original do 147
- Reservatório com motorzinho e tampa ORIGINAL de partida a frio;
- Borracha do câmbio (tá com a parte de metal)
- Borracha da Sede esférica
- Batentes do Capô
- Borracha de presilha do tanque (menor redonda)

terça-feira, 5 de abril de 2011

Compras !!!!!

Nesses 2 últimos finais de semana andei passando na cidade de Campinas, para comprar algumas peças pro Alfa, e vim com muitas novidades, no próximo final de semana vou pegar o restante das peças, comprei muita coisa, mas vou mostrar a principal delas:

Caixa de Ar Original da Alfa 76, sem nenhuma aleta quebrada, ontem mesmo eu abri a caixa e dei uma geral, lavei as partes plásticas, limpei o motorzinho, tá zerado quando for instalar vou passar aqueles sprays de odor pra AC.


Radiador AC do kit do Alfa


E o quebra vento do lado esquerdo, o meu tava sem o trinco (o vidro do meu não é verde, vou tirar o trinco e colocar no meu quebra vento)


Faltou pegar o suporte da DH e AC, umas mangueiras, um bujão, o cabo do freio de mão.

Comprei as lanternas originais da 75, piscas laterais, alternador, grades, faróis, soquetes, aros dos faróis, reservatório do fluido de freio, cilindro mestre, muita coisa.

Amanhã vou postar fotos do restante das peças que comprei.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

City - Estágio 1 Completo !

Não acredito que a primeira parte da restauração da City ficou pronta ! Depois de 1 ano, 3 meses e 12 dias ! Agora preciso terminar de pagar o funileiro, e semana que vem vou tirar o carro da funilaria, e ver aonde irei pintá-la.

Vou mostrar as fotos do que foi feito esses dias.

Abaixo da parede da caçamba, do lado direito, tinha um podrinho, foi feito ontem mesmo.


Torre do amortecedor lado direito, onde vai o reservatório de expansão do radiador


E a caixa da bateria e abaixo dela tinha um podre, que tava grande


Agora o que será feito:

- Passar Brascoved nas caixas de roda e por baixo do carro, pra aproveitar que tá no cavalete;
- O carro irá pra minha casa e vou dar uma limpada geral do carro e tem algumas partes da lata que precisa passar fundo pra não enferrujar.
- Retirar o câmbio fora, pra revisar e limpar
- E como o assoalho da caçamba tá tudo torto e o funileiro não tem solda ponto, ele disse que não trocaria pois iria entortar toda a chapa, vou procurar um funileiro que tenha pra fazer essa troca e já deixo com o assoalho novinho.
- E depois pintar e montar !
- Nesse meio tempo ver a questão do motor, pois eu tirei e a grana secou, mas vou dar continuidade.

Meu pai chegou a dar a idéia de eu mesmo comprar um compressor e fazer a pintura do carro, mas não tenho muita paciência e acho que jogaria dinheiro fora, vou ver alguns orçamentos, mas espero deixar o carro na garagem por no máximo 30 dias até achar um pintor descente que taqueie o carro todinho, quero ele liso ! e não em relevo tudo torto.