Patrocinado por:

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Palio G3 - Final de semana !

Bom, os carros estão parados, acabei fazendo nada neles, mas acabei mexendo no meu transporte diário. Alguns sabem, tenho um Palio Fire 2008 2 portas e fiz alguns upgrades nele no final de semana, não tirei fotos, mas depois eu tiro de todo o carro e relato tudo que já fiz nele.

Como o carro é pelado de tudo, eu coloquei os forros laterais de carpete no porta malas do carro (ficava a lata à mostra, coisa ridícula, pra economizar) peguei de um Palio G1 e é a mesma coisa, só falta colocar os grampos de fixação, mas é um trabalhinho pra colocar, tem que tirar o suporte do bagagito e o forro lateral do banco traseiro, além do cinto de segurança.

Além disso coloquei pra rodar no carro as rodas que irei utilizar na City, que são as rodas Le Mans ou Phone Dial, que estavam guardadas e como eu precisava trocar os pneus que já ácabaram, optei por usar eles e depois compro novos pra City.

Instalei os faróis de milha no parachoque dianteiro (falta fazer a ligação e trocar o teclado dos botões, que inclusive já comprei e está guardado) que vai no console, farei logo depois.

Vou colocar o que pretendo fazer no carro:

- Colocar os spoilers nas caixas de roda (modelo original);
- Colocar o spoiler da tampa traseira;
- Colocar travas elétricas (tenho um jogo que era de um Uno que tá parado)
- Nos G3 tem um espaço na lanterna traseira que se não me engano é pra ter luz de neblina, a minha idéia é colocar uma segunda luz de freio, ficando com 4 luzes (mais segurança);
- Pintar as capas dos retrovisores dianteiros e a grade dianteira da mesma cor do carro (Prata Bari);
- Colocar oc cintos traseiros de 3 pontos (é um saco asqueles cintos soltos);
- Colocar xenon e engate e só !

É o carro pra malhar, então nem quero ficar gastando horrores com ele, tenho que me dedicar na City e no Alfa, pra se ter uma idéia, nem insulfim eu ainda coloquei !

Espero que essa semana poste novidades das outras carangas que é o que realmente interessa !

segunda-feira, 16 de maio de 2011

City

Novidades da semana !

Compra de algumas peças, como: Reparo do Cilindro Mestre, par de rolamentos do amortecedor do Passat antigo (vou colocar no amortecedor da city, pra ficar mais leve, e o reservatório de fluído de freio (coisa rara) da Ate, comprado numa auto peças perto de casa.


Cilindro Mestre já montado com o reparo novo, e com o reservatório no lugar


Preciso somente entregar os parachoques traseiros, pro funileiro alinhar e disse que está pronto pra pintar (mas como vai pra outra oficina, vou pedir pro pintor taquear o carro, pra não ficar embaulado).

Estou mexendo em outras peças do motor e acabamento e como o tempo não estava muito bom, não fiz a pintura, espero que essa semana melhore, assim vou deixando as peças prontas pra quando for montar, além do dinheiro agora estar muito curto.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Alfa - Instalação DH - Problema !

Pessoal, tive um problema, na hora de instalar a caixa hidráulica na Alfa. A barra de direção é maior e não encaixa na ponta, vou ter que trocar a barra ! Estou vendo se consigo resolver esse problema nessa semana, pois já era pra estar instalado ! Vou aproveitar essa semana e sacar a barra e deixar tudo instalado, pra quando a barra chegar, só colocar no lugar e pronto. Já está há quase 2 meses parada, quero vê-la andando e sem me matar mais pra esterçar o volante !

Logo mais posterei novidades !

City

Outras novidades, que na verdade são da semana passada !

Parte da parede do caçamba a travessa acertada


Aplicação de KPO na solda da parede da caçamba (lado motorista)


Agora do lado do passageiro


Passado KPO também no paralama, onde foi soldado


Ponta do paralama


As caixas de roda traseiras já receberam a primeira mão do Azul Notte, pra ver como ficaria. Vou postar fotos em breve.

O Assoalho do lado direito na parte de baixo foi lixado e passado Brascoved, pro proteção.

Foi retirado essa semana que passou o câmbio, amortecedores, hidrovácuo, pedaleira e barra estabilizadora (eu que tirei), vou dar um talento nas peças, ver o que está bom, fazer algumas pinturas e depois de pintado o cofre, voltar as peças pro lugar, e já que a suspensão está fora, vou já mexer nas molas, colocar molas traseiras de chevette na dianteira, pra ficar macio, pois vou dar uma abaixadinha (coisa pouca, mas vou).