Pessoal, consegui concluir a instalação da dh na alfa, pois estive de folga na segunda e na terça, então fiquei focado nisso o sábado, segunda e terça.
Vamos aos que foi feito no sábado:
- Mandei a barra de direção no torneiro, para fazer a adaptação da ponta, pois a barra da minha é oca, e a das com dh é maciça, e é mais fina que a original. Foi feito o seguinte, entre a barra oca (original) e a maciça (da dh) foi colocado um cano justinho, para não haver nenhuma folga, e feito a solda na ponta, só que pra ter segurança, foi feito um furo passante na barra depois de soldada e colocamos um parafuso pra travar de vez as barras. Tivemos que fazer isso, pois a cruzeta que faz a ligação da barra com a caixa, na manual é maior, então cortamos um pedaço da barra maciça e fizemos a solda.
Outra foto com a cruzeta montada.
E essa parte foi um saco de fazer...achar a correia certa...depois de 5 idas na autopeças, consegui achar as correias e já troquei até a do alternador que estava velha.
Na segunda a noite, fui colocar fluído no sistema e uma mangueira estava rachada, tive que mandar refazer a mangueira, era a de retorno, fui numa loja de conexões no ipiranga e saí de lá 20 minutos depois.
Uma foto da mangueira refeita
E sobre o AC, passei as mangueiras, por esses orifícios aqui no canto esquerdo do carro
Não fiz a conexão das mangueiras, pois preciso ver qual é a posição delas no sistema.
E uma foto do filtro secador, já com a mangueira conectada
Espero trazer novidades até semana que vem agora.
Só não tirei o carro da garagem, pois sem querer quebrei um cano de freio que é fixo no cilindro mestre, vou ver o que consigo fazer.
Abs