Patrocinado por:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Alfa 2300 - Reservatório de Fluído de Freio e Borracha Porta Malas

Eu já tinha essa peça guardada em casa, mas estava suja e imunda, dei um talento na peça, e irei trocar, o da 2300 tá bom, porém o mesmo é o do gol (que é inclinado) e não é original...o cilindro mestre se eu achar o reparo, irei fazer a troca, o meu está muito feio, e com cara de enferrujado. Tem uma auto peça com umas raridades aqui perto, vou lá com os reparos na mão, pra ver se encontro.

Uma foto do reservatório:


Além disso, consegui um lote de borrachas do porta malas da 2300, está no site à venda, quem estiver precisando, é da marca JAHU, excelente qualidade, já separei um pra minha:

http://www.rrautoparts.com.br/borracha-porta-mala-alfa-romeo-2300.html

Fiat City - Mais parado que uma lesma !

O carro segue parado, mas acabei fazendo algumas coisas (pouquíssimas diga-se), mas não está totalmente parado.

Restaurei a capa da coluna de direção que estava bem detonada (não mexi na parte que está suja, irei limpar):


E além disso, restaurei o console do spazio e coloquei o toca-fitas que será usado nele, um Sharp RG-550 com auto reverse. Foi trocado o painel atrás dos botões de estação e volume, consegui achar isso novo ! Fiz a troca e bolei a fixação dele, pois é diferente dos rádios atuais, sei que não é exatamente do ano dele, mas pelo belo estado de conservação e com tudo funcionando, e o melhor...não coloquei a mão no bolso, fiz com troca de algumas peças, ficou barato ! Foi gasto 23,00 com o painel novo e a chapa de fixação !




Final de semana espero trazer mais novidades...antes tarde do que mais tarde !

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alfa - Novidades e Problemas

Galera,

A Alfa apresentou um problema, que na hora não havia verificado...o lado direito não esterça tudo, terei que rever o que está acontecendo.

O carro continua parado, e eu me cadastrei no site da Scuderia ABC http://scuderiagrandeabc.com.br/portal/ que é um fórum sobre alfas e reúne a galera do ABC e região (sou do Jabaquara, pertinho rs) na qual consiste em 28 de Janeiro de 2012 em fazer uma a maior carreata de alfa romeo já vista no planeta ! O recorde se não me engano são 312 carros, e estou nessa empreitada para a quebra do recorde !

Tenho que acelerar na montagem, o carro irá sem funilaria refeita, vai estar rodando normal, mas preciso estar nesse envento.

Se você também tem uma alfa, entre no site acima e se cadastre !

Image and video hosting by TinyPic

Escort RS Roberto - Adaptação Pinças Dianteiras Focus

Pessoal,

O intuito desse post é pra mostrar que é possível colocar os freios do focus no escort Zetec SEM GAMBIARRA.
O carro é do meu amigo Roberto, que já apareceu aqui no blog, contando um pouco do drama da restauração do seu carro na mão do funileiro, que comprou as peças na minha loja a RR Auto Parts e como é meu amigo, acabei instalando os freios no carro para ele.

O disco de freio original do Escort RS tem 239mm, contra 258mm do Focus.

Tempo gasto com a instalação das peças: Aproximadamente 7horas (paramos para almoçar, ir na casa de parafusos, pois 2 porcas resolveram dar problemas...entre outras coisas.

O que foi usado do Focus: Discos, pinças com os flexíveis e o montante da roda, pois o suporte da pinça é junto do montante, não tem como desmontar.

foto das peças a serem usadas (Disco e pastilhas foram comprados novos):
Image and video hosting by TinyPic

Detalhe do montante com o suporte da pinça na própria peça:
Image and video hosting by TinyPic

Pinças pintadas de vermelho:
Image and video hosting by TinyPic

A única modificação mais relevante foi a colocação do terminal de direção, que ficou de ponta cabeça, por causa da cavidade do montante e não queríamos mexer nesse aspecto até pra não comprometer a durabilidade da peça. Além de estar de ponta cabeça, invertemos os lados dos pivôs pra manterem a posição com a parte dobrada pra frente. Segue uma foto:
Image and video hosting by TinyPic

Lado Direito OK:
Image and video hosting by TinyPic

Desmontando o Lado Esquerdo:
Image and video hosting by TinyPic

Depois de tudo montado, hora da verdade...o freio melhorou bastante, não tivemos nenhum problema referente a barulhos, peças soltas, mandamos o carro para o alinhamento e ficou tudo ok. O carro está em testes, e o próprio dono depois virá passar os seus relatos. O Roberto disse que o pedal ficou meio duro, inclusive quando se pisa no pedal do freio, a lenta oscila, estamos desconfiados do hidrovácuo, iremos comparar se o do focus serve no RS, aparentemente parece que sim, mas precisamos ver as furações, para não haver problemas.

A intenção do Roberto é depois mexer no freio traseiro, tirar o tambor e colocar freio a disco, além do hidrovácuo, que iremos analisar conforme o freio do RS for ajustando. Estou vendo que teremos mais capítulos sobre esse item...aguardem !

Abs Roberto,

Ricardo