Após as rocas serem refeitas, conectei as mesmas na carcaça e fixei no cabeçote com silicone alta temperatura.
Uma foto do conjunto montado
Está faltando um parafuso se reparar no foto, estou providenciando. Bom após a montagem, coloquei água e o carro funcionou até a válvula abrir...quando abriu o radiador começou a jorrar água. Tudo isso na quinta feira.
Na sexta fui na loja de radiadores ver o que poderia ser feito, mas o radiador estava PODRE, soldava uma parte do lado abria, conclusão ? Correr atrás de outro radiador, até que não foi difícil encontrá-lo.
Só que antes mandei o mesmo para a loja de radiadores pra testar se não vazava, teste ok, e vamos montar logo isso !
Aproveitei e comprei também a carcaça da ventoinha pois a que estava na Christine estava remendada com arame e durepóxi. A carcaça com a ventoinha do lado direito é a peça que havia comprado, fiz a montagem e limpeza da chapa que cobre o motor do ventilador
Após o transplante de ventoinha, montei a carcaça no novo radiador
Montei o radiador, fiz o carro funcionar, ficou de boa (nem acreditei depois de tanto sofrimento) mas como na Christine nada é de primeira, a ventoinha não estava disparando e vi que havia um fio negativo solto e liguei na bateria e não é que ela deu o ar da graça ? Agora preciso só resolver esse problema e o sistema de arrefecimento estará completado finalmente ! Farei uns testes na semana para ver se encontro esse defeito, até pq a válvula termostática é nova, o sensor que vai na carcaça também coloquei novo, vou olhar a fiação e a resistência que fui a única coisa que não mexi, tirei da carcaça da ventoinha velha e coloquei na nova.
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