Patrocinado por:

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Christine - Capítulo 3 - Parte 3 - Sistema de Arrefecimento

Após as rocas serem refeitas, conectei as mesmas na carcaça e fixei no cabeçote com silicone alta temperatura.

Uma foto do conjunto montado

DSCF3300


Está faltando um parafuso se reparar no foto, estou providenciando. Bom após a montagem, coloquei água e o carro funcionou até a válvula abrir...quando abriu o radiador começou a jorrar água. Tudo isso na quinta feira.

Na sexta fui na loja de radiadores ver o que poderia ser feito, mas o radiador estava PODRE, soldava uma parte do lado abria, conclusão ? Correr atrás de outro radiador, até que não foi difícil encontrá-lo.

Só que antes mandei o mesmo para a loja de radiadores pra testar se não vazava, teste ok, e vamos montar logo isso !

Aproveitei e comprei também a carcaça da ventoinha pois a que estava na Christine estava remendada com arame e durepóxi. A carcaça com a ventoinha do lado direito é a peça que havia comprado, fiz a montagem e limpeza da chapa que cobre o motor do ventilador

DSCF3299


Após o transplante de ventoinha, montei a carcaça no novo radiador

DSCF3301


Montei o radiador, fiz o carro funcionar, ficou de boa (nem acreditei depois de tanto sofrimento) mas como na Christine nada é de primeira, a ventoinha não estava disparando e vi que havia um fio negativo solto e liguei na bateria e não é que ela deu o ar da graça ? Agora preciso só resolver esse problema e o sistema de arrefecimento estará completado finalmente ! Farei uns testes na semana para ver se encontro esse defeito, até pq a válvula termostática é nova, o sensor que vai na carcaça também coloquei novo, vou olhar a fiação e a resistência que fui a única coisa que não mexi, tirei da carcaça da ventoinha velha e coloquei na nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário