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quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Escort RS Roberto - Adaptação Pinças Dianteiras Focus

Pessoal,

O intuito desse post é pra mostrar que é possível colocar os freios do focus no escort Zetec SEM GAMBIARRA.
O carro é do meu amigo Roberto, que já apareceu aqui no blog, contando um pouco do drama da restauração do seu carro na mão do funileiro, que comprou as peças na minha loja a RR Auto Parts e como é meu amigo, acabei instalando os freios no carro para ele.

O disco de freio original do Escort RS tem 239mm, contra 258mm do Focus.

Tempo gasto com a instalação das peças: Aproximadamente 7horas (paramos para almoçar, ir na casa de parafusos, pois 2 porcas resolveram dar problemas...entre outras coisas.

O que foi usado do Focus: Discos, pinças com os flexíveis e o montante da roda, pois o suporte da pinça é junto do montante, não tem como desmontar.

foto das peças a serem usadas (Disco e pastilhas foram comprados novos):
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Detalhe do montante com o suporte da pinça na própria peça:
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Pinças pintadas de vermelho:
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A única modificação mais relevante foi a colocação do terminal de direção, que ficou de ponta cabeça, por causa da cavidade do montante e não queríamos mexer nesse aspecto até pra não comprometer a durabilidade da peça. Além de estar de ponta cabeça, invertemos os lados dos pivôs pra manterem a posição com a parte dobrada pra frente. Segue uma foto:
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Lado Direito OK:
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Desmontando o Lado Esquerdo:
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Depois de tudo montado, hora da verdade...o freio melhorou bastante, não tivemos nenhum problema referente a barulhos, peças soltas, mandamos o carro para o alinhamento e ficou tudo ok. O carro está em testes, e o próprio dono depois virá passar os seus relatos. O Roberto disse que o pedal ficou meio duro, inclusive quando se pisa no pedal do freio, a lenta oscila, estamos desconfiados do hidrovácuo, iremos comparar se o do focus serve no RS, aparentemente parece que sim, mas precisamos ver as furações, para não haver problemas.

A intenção do Roberto é depois mexer no freio traseiro, tirar o tambor e colocar freio a disco, além do hidrovácuo, que iremos analisar conforme o freio do RS for ajustando. Estou vendo que teremos mais capítulos sobre esse item...aguardem !

Abs Roberto,

Ricardo

2 comentários:

  1. Eu tinha um logus que usa a mesma suspensão e freio do escort e eu quiz melhora o freio e usei a pinça e pastilhas do mondeo 95 e o disco do pointer gti / escort xr3 que tem 260 mm a unica coisa de adaptação foi o furo na manga de eixo que sao aquelas duas orelhas que seguram a pinça aumentei o furo com uma furadeira no lugar mesmo de 8mm passei para 10mm e pronto troquei as duas em 1 hora... se precisar icarogabrielc@hotmail.com

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  2. Para esta dimensão de freio aí, a melhor opção 3 usar as pinças da Ecosport 1.6 antigas (numeração 555 e 556) com os discos também da Eco. É plug and play. Dependendo do ano do Escort, tem que trocar os flexíveis pelos do Fusca com freio a disco. Nenhuma adaptacad é necessária. Tempo necessário: 30 minutos.

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