Patrocinado por:

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Yankee de Cuore Sportivo !

Hoje vendo no leilão (pra quem não sabe compro sucatas de leilão e vendo peças através do site RR Auto Parts), me deparei com uma adaptação curiosa, que nunca havia visto.

Trata-se de uma F-100 ano 79, essa da foto abaixo, que não sobou nada.

C503646 A



Meu avô tinha uma igualzinha, 4 cilindros à alcool muito bem conservada e após o seu falecimento ela entrou em inventário e o dono do depósito de material de construção da rua onde meu avô morava a comprou, na época eu havia falado pra minha avó que queria a picape, que faria qualquer coisa pra tê-la comigo, mas foi em vão.
O mais legal vem agora... C503646 C


É um motor Alfa Romeo, da linha 2300 ! 4 cilindros, duplo comando no cabeçote. Antigamente quem tinha alfa romeo e dava problema no motor o povo optava por colocar o motor 4cc do opala por ser mais barato a manutenção e qualquer mecânico mexer...o antigo dono dessa F-100 foi na contra mão de todos e fez essa adaptação, que é uma pena ter chegado a esse triste fim, pois quem conhece, sabe que esse motor alfa tem bastante torque em baixa rotação, talvez o proprietário sabia disso e fez a adaptação. Curiosidades do nosso Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário