Patrocinado por:

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novo Integrante no blog !

Galera, irei mostrar no blog além das restaurações dos meus carros, o carro de um grande amigo (Roberto), trabalhamos juntos há um tempo atrás e ele resolveu também dar um talento no carro dele, depois de ver as minhas empreitadas rs. Ele foi a pessoa que me ajudou a trazer a city e o alfa para casa, na época da compra dos carros...amigão.

Trata-se de um Ford Escort RS ano 1998 branco ártico, apelidado de taxista. Hoje ele é o 2º dono do carro e foi adquirido em 31/12/2009 com 52 mil km originais, manual, chave reserva, nota fiscal, livrete com as revisões de um senhor que mora em Higienópolis (Zona Oeste da Capital Paulista). Carro é completo AR, DH, trio, motor 1.8 com 115 pocotós. Na época do compra eu acompanhei o Roberto para ver o carro e o mesmo saiu em um ótimo preço na época, pois o carro estava guardado em um estacionamento. Quando vimos o carro, percebemos algumas coisas que precisariam ser feitas, e agora após um ano com o carro, meu amigo encosta na funilaria pra deixá-lo zerado.

Também sou fã do modelo eu já tive um XR3 89 Conversível (1.6 CHT, há quem torçam o nariz mas pra mim foi um excelente carro, até roubarem) e meu pai tem como xodó um XR3 93 Conversível (autolatina) também na cor branca completão, que contarei a história de amor e ódio em outra oportunidade.

Segue umas fotos na época da compra do carro:









Aqui o Zetec com as redondas aro 15 do focus GLX:




O que será feito:
- Alinhamento da porta direita (está comendo a borracha);
- Alinhamento paralama direito e capô;
- Arrumar a caixa de bateria (defeito crônico nos Escorts)
- Tirar um amasso na porta direita;
- Lateral traseira esquerda precisa de um acerto;
- Pintura quase que geral

Agora algumas fotos do carro já na funilaria:











Boa sorte Roberto na restauração do seu Escort e final de semana irei com o dono ver o andamento do trabalho desse clássico esportivo da indústria brasileira !

3 comentários:

  1. Obrigado pelo Post Ricardo.

    Vale lembrar que o carro apesar de vir com toda a documentação, teve a primeira troca de correia na minha mão, pois não haviam marcas da ferramenta nas polias do comando.

    Quando eu o peguei o motor estava bem sujo e com vazamento na junta. Limpei, e logo já precisei fazer algumas coisas, inclusive a troca da junta do comando.Tinha a porta e paralamas direitos desalinhados por causa de uma encostada frontal na direita.

    Gostaria de adicionar que as rodas de Focus ano 2001 foram adquiridas com a RR Auto Parts, e logo serão postadas as fotos da tampa do comando já pintada recentemente, também adquirida com a RR.

    É isso aí, abraço e até as novas atualizações

    ResponderExcluir
  2. Chegando da balada e resolvi passar só pra comentar que já tô com saudade do meu carro... dirigir outro não é a mesma coisa.. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Pára de chorar e eu que estou desde 2009 sem a minha pick-up ? rsrsrrs

    ResponderExcluir