No capítulo 1, trocamos a bomba dágua e fizemos o carro funcionar. Só que vazou óleo e água pra caramba, e após análise, verificamos o trocador de calor com problema.
Tirei a peça fora, fiz uma limpeza e olha o que aconteceu:
Uma das conexões estava podre, e o aspecto de dentro tbm estava muito ruim.
Aí pensei...compro um novo por 300,00 ? Compro um usado por R$150,00 ? Aí me veio a idéia de gastar pouco e deixar algo bom no lugar, então pensei em por o radiador de óleo do marea turbo que tenho em estoque, usar o trocador de calor que tenho da fôlego que comprei e só precisava adaptar as mangueiras do radiador original do marea turbo.
Tive que trocar a rosca do trocador de calor, pois é diferente onde vai no motor, levei num torneiro e ele soldou no trocador novo, ficou assim:
Ontem fui na loja de conexões e olha como ficou bonito pra caramba:
Flange já no lugar (sujo de óleo pra caramba:
Umo foto mais ou - como vai ficar, vou esticar as mangueiras e prenderem por baixo do carro.
Tá faltando só tirar o óleo velho, reapertar as conexões, e isolar o cano dágua que iria pro trocador e tá feito.
A Christine vai andar essa semana !
Nenhum comentário:
Postar um comentário