Patrocinado por:

domingo, 9 de setembro de 2012

Sábado - Atualizações Christine

Desde a chegada da Christine no galpão da RR, ela não tem freio, só o freio de mão, e pra descer da plataforma foi um sufoco !

 Quando fui trocar a bomba dágua vi que o lado direito não tinha mais pastilha praticamente, e estava com a idéia de fazer um upgrade nos freios, colocar os da marea turbo que tenho aqui. Sabadão, fui ver esse bendito freio que não funcionava.

Comecei com o lado esquerdo, desmontei a pinça , tirei disco, já tinha feito até os orçamentos de disco e pastilha da marea turbo, aí fui e tirei o disco, a furação cabe certinho, sem adaptação nenhuma, porém no marea os parafusos de fixação são de cabeça 19 e na Christine são 17. Eu não estou com muito tempo, e como no sábado não tinha nenhum torneiro aberto, decidi manter o sistema original, comprei discos da Hipperfreios e Pastilha da Cobreq (queria por pastilha com alarme, não não encontrei) o engraçado é que usa a mesma pastilha da Fiorino.

Fiz a troca das peças, nesse meio tempo, o brimo Bob apareceu pra trocar o hidrovácuo do carro dele (Escort RS) e enquanto ele fazia a troca, eu trocava os freios. Depois do hidrovácuo do carro dele montado, famos sangrar os freios da Christine, tava feio a coisa, coloquei fluído DOT4, mas não mexi nos freios traseiros, pois os discos estavam bons, depois olho a pastilha.

Eu não liguei o carro, mas o freio melhorou pra caramba, o pedal encostava no fundo e não brecava, agora tá certinho. Depois disso, coloquei a bomba de gasolina no lugar pois só estava encaixada, mexi na tampa traseira que não trancava (agora tranca só do lado direito, eu cheguei a comprar as fechaduras, mas as que estavam na Christine estavam boas, as molas estava desencaixadas.

Aproveitamos também para trocar as lâmpadas internas do teto, o brimo Bob é revendendor da lâmpadas LED e agora tem até domínio, ele estará fazendo um site bacana, o endereço é www.boblamps.com.br especializado em lâmpadas LED. O teto da Christine usa 5 lâmpadas, trocamos 4, e ele me confirmou a noite que a lâmpada da luz de leitura que é diferente ele tem em estoque, pois havia comprado por engano. 

Depois iremos testar nos faróis e luz de placa pra ver se o check control acusa, pois se não acusar, vou usar. E essa semana finalmente a Christine vai andar, lembram do vídeo dela funcionando ? Então, o trocador de calor e lubrificação dessa parte que é com água estava tudo podre, mas teremos o 2º capítulo em breve, não percam !

Queria agradecer o brimo Bob que compareu e me ajudou na sangria do freio, e o brimo Marcelo falou que iria no galpão e nada de aparecer !

E na semana estarei divulgando os acontecimentos do feriado, com fotos ! Aguardem !

Nenhum comentário:

Postar um comentário